Treinador acredita que equipe soube aproveitar melhor as oportunidades que criou para sair com a vitória

No primeiro tempo do Fla-Flu deste domingo, vencido pelo time da Gávea por 1 a 0 , o atacante Ciro , do Fluminense , teve ao menos duas chances claras para abrir o placar, além de uma bola na trave em cabeçada de Rafael Moura . Mas seguindo o velho ditado do futebol de que 'quem não faz, leva', o Flamengo conseguiu equilibrar a partida e encontrar o gol com Willians , aos 45 minutos, garantindo a vitória.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, apesar das oportunidades criadas pelo adversário, principalmente na primeira etapa, o resultado do clássico carioca não foi injusto, já que seu time foi mais preciso na definição das jogadas.

"Demos espaço para eles criarem tabelas nas costas do Renato, pela esquerda. Chegaram algumas vezes por ali e poderiam até ter saído na frente da partida. Mas o resultado é o que se apresenta no jogo. Se eu disser que o Fluminense teve chance de sair na frente, claro que é verdade, teve duas ou três possibilidades. Mas não colocaram para dentro e nós aproveitamos as oportunidades que tivemos", declarou o treinador do Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

O técnico também fez questão de lembrar que em outros empates, sua equipe foi superior ao adversário, mas acabou sendo criticada justamente por não ter transformado as oportunidades em gols.

"Eu gosto de forçar memória de vocês (jornalistas). Em vários jogos que passamos por cima do adversário, mas o gol não saiu, fomos criticados pelo fato de não termos vencido. Hoje não jogamos tão bem e vencemos. Isso é normal, é impossível todos os jogos atuando bem", completou Luxemburgo.

Com a vitória, o Flamengo retoma a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos em nove rodadas. O time carioca volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Palmeiras, às 16h, no estádio Pacaembu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.