Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo muda o Flamengo para último jogo do ano

Técnico escala David, Fernando e Fierro para enfrentar o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Brasileiro

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O ano ainda não terminou, mas o Flamengo já iniciou seu processo de reformulação para 2011. No treinamento desta quinta-feira no Ninho do Urubu, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez mudanças drásticas no time que vai enfrentar o Santos, domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Luxemburgo tirou Ronaldo Angelim, Willians e Marquinho, que estiveram em campo contra o Cruzeiro, e colocou David, Fernando e Fierro. No ataque, sem Diogo, suspenso, e Deivid, machucado, vai escalar Diego Maurício e Val Baiano. Até no gol, ele trocou Marcelo Lomba por Paulo Vítor durante coletivo. Mais uma chance para os jogadores tentarem se manter no grupo para o ano que vem.

"Metade desse grupo foi campeão brasileiro no ano passado e eu quero voltar em 2011 para buscar títulos. Não acho que esse jogo com o Santos vai definir quem fica e quem vai embora, mas é importante para o Flamengo e para os jogadores terminar bem a temporada", afirmou Val Baiano, que tem contrato até o fim de 2011.

Das novidades, apenas Fernando tem contrato a vencer no fim do ano. O volante foi pouco utilizado na temporada. Luxemburgo deu algumas oportunidades ao jogador, mas ele será titular pela primeira vez. David e Fierro, que praticamente não jogou com o treinador, assinaram contratos longos.

De olho nos reforços
A preocupação com 2011 existe independentemente do jogador. Garantido até 2012 no clube e prestigiado por Luxemburgo, Maldonado espera um ano diferente. Campeão brasileiro em 2009, ele não viu a mesma determinação este ano, mas acredita numa mudança de atitude para 2011.

"A preocupação é com o que vai acontecer. Tivemos um ano difícil, acho que não mostramos a mesma vontade de 2009. Vamos ver os reforços que devem chegar e começar uma nova temporada da melhor forma possível", disse Maldonado.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG