Treinador usou vídeo com declarações de Zico e Oscar antes da vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na rodada passada

Antes de enfrentar o Guarani, na rodada passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo usou um vídeo produzido para uma campanha de marketing do clube como motivação. Zico, Oscar (do basquete) e outros atletas falavam sobre a história do Flamengo e o significado de defender as suas cores. O resultado foi uma vitória de 2 a 1, que deixou o time próximo de se livrar do rebaixamento.

A preocupação de Luxemburgo é justamente mostrar a esse grupo a importância histórica do Flamengo e sua tradição. Contra o Cruzeiro, domingo, às 17h, em Volta Redonda, ele tenta resgatar a mística rubro-negra, transformando o confronto numa final de campeonato. Com 43 pontos, o time precisa de uma vitória para se manter na Série A sem depender de outros resultados.

Isso aqui é Flamengo, um time de tradição, acostumado a decisões, com a torcida comparecendo, e esse jogo precisa ser encarado dessa forma. Nós temos que vencer para sair dessa situação, mas o Cruzeiro também para continuar brigando pelo título, comentou o treinador.

A rotatividade dos jogadores hoje em dia dificulta o trabalho de Luxemburgo. Por isso, ele fez questão de utilizar frases de grandes ídolos para mostrar a esse grupo como deve ser encarado o momento de decisão que o clube vive.

O jogador fica dois anos em um clube e vai embora. Não consegue ter noção dessa representatividade. Esse negócio de beijar escudo é balela. Ele precisa saber a responsabilidade que tem, explicou Luxemburgo.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.