Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo minimiza goleada: "Jogamos melhor contra o Ceará"

Treinador gostou da atuação da equipe, mas declarou que análise não pode ser feita pelo placar do jogo

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

O torcedor se empolgou com a goleada do Flamengo sobre o Avaí, neste sábado, na estreia das equipes no Campeonato Brasileiro. Porém, para o técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, a partida no estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, não foi a melhor do clube carioca no ano. Segundo Luxemburgo, o empate de 2 a 2 contra o Ceará, na eliminação da equipe da Copa do Brasil, foi a atuação mais convincente do Flamengo neste ano.

"Jogamos bem contra o Ceará, até melhor do que hoje. Só que hoje nós ganhamos por quatro gols, então fica mais fácil poder falar que foi o melhor jogo. Mas aquela atuação foi muito boa, mesmo com um jogador a menos durante a maior parte da partida. Já vínhamos jogando bem, com uma atuação madura. Mas é muito bom vencer no início do Brasileirão, com propriedade", analisou Luxemburgo.

Apesar da goleada, o Avaí assustou, principalmente no primeiro tempo, quando teve duas chances claras de marcar. O técnico Luxemburgo poupou a dupla de zaga, formada por David Braz e Welinton, e afirmou que o problema de posicionamento da defesa era da dupla de laterais.

"Demos espaço porque os laterais estavam jogando muito abertos, deixando os zagueiros expostos. E eles estavam jogando em linha, então qualquer metida de bola fica preocupante. Corrigimos o problema no intervalo, mas são erros que acontecem. Acho que para uma estreia está bom", completou Luxemburgo.

Após estrear com vitória, o Flamengo volta a jogar no próximo domingo, contra o Bahia, no estádio Pituaçu. Já o Avaí recebe o Atlético-MG, na Ressacada, no próximo sábado, às 18h30. Antes, porém, o time enfrenta o Vasco, na quarta-feira, também em Florianópolis, pela semifinal da Copa do Brasil.

Leia tudo sobre: flamengoavaíbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG