Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo ignora boato de demissão: 'Isso não me incomoda'

Técnico do Flamengo leu notícias sobre substituto antes de enfrentar o Potosí e foi tranquilo em coletiva

Vicente Seda, iG Rio de Janeiro |

Apesar de todos os boatos de demissão após a partida contra o Potosí , qualquer que fosse o resultado, o técnico do Flamengo Vanderlei Luxemburgo entrou na sala de entrevistas sorridente e decretou: "Nada disso me incomoda. É a essência do futebol. Não vai mudar". Ele passou boa parte da entrevista elogiando atletas, diretoria e comissão técnica, e ressaltando todo o trabalho de preparação feito em Londrina e na Bolívia.

"Entendo que todos os questionamentos são normais no futebol, já passei outros momentos difíceis como nós passamos agora, já passei momentos bons. Mas sou profissional, a minha cabeça estava voltada totalmente para esses jogos. Se perdesse, seria muito complicado. Vida que segue, normal, a minha cabeça já está focada para o jogo de sexta-feira contra o Olaria e o próximo, domingo, clássico contra o Botafogo", disse o treinador, dando de ombros para a crise:

"Futebol sem turbulência é complicado, ainda mais no Flamengo. Faz parte, tem de ter maturidade. Hoje estou muito mais calmo, mais tranquilo, entendo os questionamentos. Você tem de ser preparado. Isso é a essência do futebol", completou.

Leia também: Flamengo domina o Potosí e passa para fase de grupos da Libertadores

Luxemburgo seguiu sendo sabatinado com perguntas sobre o ambiente no clube, sobre o fato de pessoas na Gávea estarem trabalhando contra sua permanência e repetiu insistentemente que se trata da essência do futebol. "Estou nesse negócio há muito tempo. Não é o primeiro desconforto, nem será o último porque não quero me aposentar. Antes eu até poderia tomar algumas decisões mais fortes, intempestivas, mas em nenhum momento eu tirei o foco do que era o mais importante, a vaga na Libertadores. Então estou tranquilo. Nada disso me incomoda".

E mais: Boato 'estratégico' tira Luxemburgo do Fla antes de jogo decisivo

Questionado sobre sua entrevista após o amistoso contra o Corinthians, em Londrina, quando disse que se posicionaria sobre todos os problemas que estavam cercando o grupo depois dos jogos contra o Potosí, Luxemburgo recuou: "De lá para cá já aconteceram tantas coisas, ainda não houve esse encontro. Claro que é normal que se reúna, projete, porque concluímos etapa. Agora não é mais pré, é Libertadores mesmo. Você tem uma pauta, de repente você não muda também? O que foi ontem, não quer dizer que tem de ser hoje".

Entre para a torcida virtual do Flamengo e o ajude a alcançar o topo do ranking nacional 

 

Leia tudo sobre: flamengopotosílibertadores 2012luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG