Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo exalta motivação para rodadas finais

Para o técnico, jogadores rubro-negros devem se manter permanentemente motivados por vestirem a camisa do clube

Gazeta Esportiva |

Poucos dias antes do confronto contra o Cruzeiro, o clima no Flamengo é de apreensão, pois o time vai encarar um adversário que briga pelo título e também necessita de uma vitória. No entanto, o técnico Vanderlei Luxemburgo ressaltou que os jogadores rubro-negros devem se manter permanentemente motivados por vestirem a camisa do clube. Para o comandante, é difícil existir atleta que tenha amor ao clube.

"Isso faz parte, a motivação tem que estar junto, as empresas sempre fazem palestras motivacionais e acho isso importante, pois era um jogo decisivo e isso faz parte do processo", disse o treinador ao site do clube, em referência ao vídeo motivacional que exibiu aos jogadores antes da vitória sobre o Guarani.

"Naquele vídeo mostrei para os jogadores o que o Flamengo representa, mas não precisa ficar lembrando. Antigamente nós tínhamos Zico no Fla e Roberto Dinamite no Vasco, que ficaram um bom tempo em seus clubes. Hoje, o jogador fica dois anos e não está nem aí para esse negócio de beijar escudo", complementou.

Na partida contra o Cruzeiro, Luxemburgo deve mudar o esquema tático do Flamengo. Como o atacante Deivid foi vetado por uma lesão no tornozelo, o treinador rubro-negro escalou Marquinhos no meio entre os titulares ao lado de Diogo, que jogará isolado no ataque. Diego Maurício seguindo entre os reservas.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG