Técnico exalta possibilidade de amistoso rentável no domingo e lembra que prepara a equipe para a disputa na pré-Libertadores

O técnico Vanderlei Luxemburgo esbraveja com o time do Flamengo
Gazeta Press
O técnico Vanderlei Luxemburgo esbraveja com o time do Flamengo
O técnico Vanderlei Luxemburgo evita a todo custo comparações entre os momentos de Flamengo e Corinthians . Limita-se a dizer que são dois times em pré-temporada e enaltece a possibilidade de “fazer um jogo rentável logo no início do ano entre o campeão brasileiro e uma equipe classificada para a (pré) Libertadores”. Nesta quinta-feira, o compromisso não se encaixou nesse quesito . A renda foi de R$ 99.975,00 com público de pouco mais de quatro mil presentes .

Luxemburgo se mostrou até um pouco irritado quando incentivado a analisar a situação de ambos, visto que a semana em Londrina foi turbulenta , com o treinador se posicionando ao lado dos jogadores em divergência com o vice de finanças Michel Levy . Tudo por conta de direitos de imagem e luvas em atraso para os atletas .

VEJA TAMBÉM: Golaço de Bottinelli garante vitória do Flamengo e ameniza a crise

“Não vou fazer comparações. O Corinthians é o atual campeão brasileiro, mas estão em pré-temporada, como nós. Futebol de entretenimento, competitivo, é o início de uma situação que acho que vai acontecer com mais frequência no futebol brasileiro. Ter bons confrontos, que possam gerar receitas na pré-temporada”, disse o treinador que, em outra entrevista em Londrina já afirmara ter sido mentor e executor da ideia, ligando para o então presidente corintiano Andrés Sanchez e para a mandatária do Flamengo, Patrícia Amorim.

Ao avaliar a partida contra o Londrina , Luxemburgo disse que foi “bom para um primeiro jogo” e acabou dando uma alfinetada na diretoria por conta da demora na contratação de reforços. “Usamos um time em cada tempo, tivemos erros normais para um primeiro jogo, encaro como um treino. Já conheço o elenco, até porque é o mesmo de 2011, com o Itamar e o Magal”, disse, se referindo aos dois únicos reforços apresentados até o momento.

“Os jogadores ainda estão presos, é complicado analisar agora. Por isso marcamos amistosos, o ritmo é diferente do treino. A tendência é o time evoluir no segundo jogo, mas estou preparando o time para a estreia no Estadual e para o jogo contra o Potosí, isso é o que importa”, avisou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.