Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo e Runco esclarecem mudanças no Flamengo

"Quem falou que as mudanças foram feitas pelo Luxemburgo é mentiroso", esbravejou o treinador

Gazeta |

Depois de chegar à Gávea apenas com o auxiliar Antônio Lopes Júnior e o preparador físico Antônio Mello, Vanderlei Luxemburgo resolveu fazer mudanças na comissão técnica do Flamengo para 2011.

O treinador, porém, fez questão de afirmar nesta segunda-feira que a decisão foi um consenso entre todas as esferas responsáveis pelo departamento de futebol. "Quem falou que as mudanças foram feitas pelo Luxemburgo é mentiroso. Todos os envolvidos, área técnica, diretoria e médica, foram os responsáveis".

O chefe do departamento médico co clube, José Luiz Runco, acompanhou o discurso de Luxemburgo e ainda afirmou que não houve demissão nem afastamento, e sim realinhamento de profissionais.

"Na verdade não houve nada do que foi dito. O que aconteceu foi um realinhamento de pessoas. Algumas entraram e outras saíram do Departamento de Futebol. Isso não quer dizer que estes profissionais saíram do clube. Eles devem ser realocados em outras áreas do Flamengo. Vamos contar apenas com profissionais que trabalharão em tempo integral para o futebol profissional. E essa decisão não partiu de uma só pessoa, nem do Luxemburgo. Foi um consenso entre parte técnica, médica e diretoria", esclareceu Runco.

O médico Walter Martins, os fisioterapeutas Gláucio Barbosa e Leonardo Reis, o psicólogo Paulo Ribeiro e o fisiologista Paulo Figueiredo foram afastados. Para seus lugares, o preparador físico João Marcos, o fisioterapeuta Mauro Peixoto e o nutricionista Leonardo Arco foram integrados.

Leia tudo sobre: FlamengoVanderlei Luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG