Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo diz que Ronaldo usou fraldas na Copa América de 1999

Segundo técnico, "Fenômeno" precisou tomar remédio para emagrecer rapidamente e sofreu com os efeitos

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

No clima da despedida de Ronaldo do futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou para contar um episódio curioso sobre a carreira do "Fenômeno". O episódio narrado neste sábado pelo treinador ocorreu quando os dois trabalharam juntos na seleção brasileira.

Na Copa América de 1999, segundo Luxemburgo, Ronaldo precisou tomar remédio para reduzir o peso rapidamente. O efeito colateral não foi nada agradável: o "Fenômeno" precisou usar fralda.

"Houve uma experiência muito legal e tenho que contar. Na Copa América, ele precisava diminuir o peso. Conversamos, ele falou que estava acima e tacamos Xenical. Ele teve de ficar andando com aquele fraldão e ficava reclamando (risos)", brincou o treinador, citando problemas intestinais supostamente causados pelo remédio indicado para emagrecimento.

Luxemburgo ainda lembrou um outro episódio, desta vez no Real Madrid, em 2005. Ronaldo saiu de campo reclamando de uma substituição e jogou o agasalho longe. Os dois conversaram e se entenderam.

"O Ronaldo me perguntou se eu continuaria tirando ele dos jogos. Respondi que sim, enquanto não perdesse peso. Ele aceitou, montou uma academia em casa e se dedicou aos treinamentos atingindo o peso ideal", afirmou Luxemburgo. "Ele sempre foi muito dedicado. Daí em diante deslanchou a marcar".
 

Leia tudo sobre: Ronaldoselecao brasileiraflamengocorinthians

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG