"O Jaime (assistente técnico) nos passa relatórios sobre os meninos", afirmou o treinador do Flamengo

O Flamengo já iniciou a pré-temporada em Londrina visando o início do Campeonato Carioca. Sem muitos reforços, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai observar alguns jogadores das categortias de base rubro-negras para ver com quem poderá contar nesta temporada. O treinador afirmou que, desde que chegou no clube, vem prestando atenção nos atletas rubro-negros e sua intenção é de utilizá-los.

"Temos acompanhado, desde o ano passado, as categorias de base. O Jaime (assistente técnico e ex-zagueiro do Flamengo) nos passa relatórios sobre os meninos. Temos que abrir espaço para eles. Não pode acontecer como na minha época, onde ficávamos desmotivados na base porque sabíamos que não teríamos chance entre os profissionais. Agora, eles sabem que estão sendo observados mesmo e podem estar no time de cima. Os garotos participarão dos trabalhos do elenco e, se mostrarem condição de permanecer, ficarão conosco", disse.

Na reta final do Campeonato Brasileiro, Luxemburgo aproveitou alguns jogadores, como o lateral-direito Galhardo e o atacante Guilherme Negueba em algumas partidas. O primeiro está com a seleção brasileira sub 20 juntamente com o atacante Diego Maurício. O segundo está disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.