Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo diz que Flamengo será sempre ofensivo

Treinador lembrou tradição do time de ter três atacantes. Esquema 4-3-3- será mantido contra o Ceará, quarta-feira

Agência Estado |

O Flamengo não teve sucesso ao iniciar a partida contra o Corinthians com três atacantes, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu repetir a estratégia na partida contra o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, com a escalação de Deivid, Diego Maurício e Diogo. De acordo com o treinador, o estilo ofensivo é uma característica histórica do clube e não pode ser descartada.

"Eu prefiro jogar com três atacantes que aprendam a marcar do que com três volantes que não sabem atacar. O maior time do Flamengo de todos os tempos foi campeão e ninguém marcava. A maior marcação do Flamengo era a posse de bola. A característica do clube é essa. Tenho que jogar para frente sempre, até porque senão ouço vaias da torcida", afirmou.

Luxemburgo lembrou que o Corinthians foi campeão da Copa do Brasil em 2009 com três atacantes para prometer que o Flamengo fará sucesso com o esquema tático 4-3-3."Se eu tiver que jogar com três volantes, vou jogar por necessidade. Mas o Corinthians ganhou a Copa do Brasil e o Paulista com três atacantes, Dentinho, Jorge Henrique e Ronaldo. Essa é a realidade. O que houve no Brasil foi um processo inverso, até porque na Europa já se joga com três atacantes", disse.

Leia tudo sobre: campeonato brasileiroflamengofutebol

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG