Técnico afirma que o jogador, em má fase no ano, está em seu peso ideal e com percentual de gordura baixo

Ronaldinho lamenta chance perdida na partida contra o Ceará
Futura Press
Ronaldinho lamenta chance perdida na partida contra o Ceará
Ronaldinho Gaúcho
não vive um bom momento no Flamengo . Depois de ser vaiado na derrota por 2 a 1 para o Ceará, acabou eliminado da Copa do Brasil na quarta-feira, depois de um empate em 2 a 2, em Fortaleza . Com dois meses de jejum de gols, um pênalti perdido contra o Macaé e a impaciência da torcida, o craque começa a sentir o peso de defender o clube.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

A presidente Patrícia Amorim já considerou as vaias injustas . O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a defender o jogador depois do empate com o Ceará, dizendo estar satisfeito com o rendimento de Ronaldinho Gaúcho na temporada. O próximo jogo é no dia 21, contra o Avaí, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Ronaldinho vem jogando bem. O problema é que querem aquele jogador antigo do Barcelona. Ele está no peso, com baixo percentual de gordura. Mas ficam falando em Copa do Mundo e seleção brasileira. Nós estamos contentes com ele no Flamengo. Ouço a mesma coisa há quatro meses e os questionamentos vão continuar”, disse Luxemburgo.

O técnico do Flamengo, inclusive, elogiou Zagallo, a quem sempre trata com enorme reverência. Numa entrevista recente, o Velho Lobo disse que Ronaldinho não poderia mais jogar como meia na seleção brasileira.

“Eu tornei o Ronaldinho atacante no Flamengo. Contra o Ceará, ele ainda revezou mais, pois coloquei o Thiago Neves e o Bottinelli também vindo de trás para ajudar o Wanderley . O Zagallo é do ramo. Viu que isso também é melhor para ele”, comentou Luxemburgo, que chegou a escalar Ronaldinho como centroavante.

Além do rendimento no campo, a contratação de Ronaldinho Gaúcho começa a ser questionada fora dele. O Flamengo ainda não conseguiu fechar um contrato de patrocínio master nem realizou ações diretas de marketing com o craque, com exceção de sua estreia com a camisa do clube, quando R$ 900 mil foram arrecadados com patrocínios de ocasião .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.