Tamanho do texto

Técnico lembra que o rival vem de uma goleada por 5 a 0 aplicada pelo Coritiba e jogadores estão atentos

Luxemburgo acompanha o treino no Ninho do Urubu
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Luxemburgo acompanha o treino no Ninho do Urubu
O Flamengo não vence há oito jogos no Campeonato Brasileiro e perdeu os últimos quatro. A má fase é clara, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo lembra que, domingo, o time não estará sozinho em campo. No clássico com o Botafogo , às 16h, no Engenhão, pela 24 a rodada da competição, terá pela frente um rival que acabou de sofrer uma goleada de 5 a 0 para o Coritiba .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

“O Botafogo também é um clube grande e está sofrendo cobranças”, comentou Luxemburgo, na tentativa de tirar um pouco a pressão de seu grupo. “Claro que os jogadores estão atentos a tudo. Hoje, eles têm vários assessores para isso. É preciso saber o que está acontecendo e viver intensamente”.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Se hoje os dois times vivem a pressão por um bom resultado, também já estiveram por cima. O Flamengo chegou a ser vice-líder do Brasileiro, enquanto o Botafogo foi o time do momento até ser goleado pelo Coritiba.

“O futebol é cíclico. O São Paulo já foi o grande time, caiu e agora voltou. Tem o Corinthians , o Abel já esteve por baixo e agora deu uma subida com o Fluminense . Não é privilégio do Flamengo. O problema é que o campeonato ainda é muito visto por turnos. Estamos em sexto lugar numa competição nivelada por cima”, afirmou Luxemburgo.

Na semana sem jogos pelo Brasileiro, Luxemburgo terá o grupo completo apenas nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu. Renato , Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves estavam a serviço da seleção brasileira no empate em 0 a 0 com a Argentina , quarta-feira, em Córdoba.