Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo deve dar nova chance a Egídio

Lateral começa treino como titular da lateral esquerda do Flamengo. Próximo jogo é sábado, contra o Avaí

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Para a estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, sábado, contra o Avaí, em Macaé, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve dar uma nova chance ao lateral-esquerdo Egídio. No treino tático realizado na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, ele escalou o jogador na vaga que foi de Ronaldo Angelim, quando o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Ceará.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Egídio foi a primeira opção de Luxemburgo no começo do ano. Aos poucos, perdeu espaço com as improvisações do meia Renato e do zagueiro Ronaldo Angelim, até ser barrado por Rodrigo Alvim. Depois de entrar ainda no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Ceará, pode voltar a ser titular. Ele não atuava desde o empate em 0 a 0 com a Cabofriense, no dia 20 de março.

Além dele, outro jogador que deve começar a partida é o atacante Wanderley. Ele segue uma longa disputa pela posição de titular com o veterano Deivid. Na eliminação da Copa do Brasil, o atacante perdeu duas grandes chances de colocar o Flamengo em vantagem com o Ceará, mas foi mantido por Luxemburgo.

“Quero evoluir e ajudar o time em campo. Se realmente eu for escalado, farei o máximo para ajudar o time, marcando gols”, comentou Wanderley, que tem a simpatia da torcida. “Acho que eles gostam da minha dedicação e sempre falam sobre isso quando me reconhecem na rua”.

O desfalque no treinamento foi o lateral-direito Leonardo Moura. Pela manhã, ele sentiu dores no joelho direito e deixou a atividade, passando a ser dúvida para o jogo com o Avaí. Em seu lugar, Luxemburgo colocou o jovem Rafael Galhardo, seu reserva imediato.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG