Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo decreta concentração extrato de tomate no Flamengo

Time viaja segunda-feira para Fortaleza, onde encrenta o Horizonte-CE, quarta-feira, pela Copa do Brasil

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Depois da festa no campo com direito à dança do Créu, protagonizada por Thiago Neves, o Flamengo já começa a pensar imediatamente nos jogos contra Horizonte-CE, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, e Vasco, na decisão da Taça Rio. O técnico Vanderlei Luxemburgo já decretou que o time ficará concentrado a partir da tarde desta segunda-feira, quando embarca para Fortaleza, de onde só deve voltar na sexta-feira.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“Tinha falado para os jogadores que todos os outros times precisavam de 360 minutos para conquistar o título do Campeonato Carioca. O Flamengo precisava de 180. Agora, são 90. Para o Vasco, é mais tempo. Mas antes temos um jogo muito importante contra o Horizonte, em que ficaria ruim para gente sair nas oitavas de final da Copa do Brasil. Por isso, vai ser concentração total, igual a um extrato de tomate”, afirmou Luxemburgo.

A vitória nas cobranças de pênaltis, depois do empate em 1 a 1 com o Fluminense, deixou o treinador satisfeito com o aproveitamento de seu elenco. Numa semana em que perdeu Maldonado, que será submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo e vai parar por seis meses, e Ronaldinho Gaúcho, desfalque certo no jogo contra o Horizonte ainda com dores no joelho esquerdo, ele ainda precisou substituir Leonardo Moura no começo do primeiro tempo, sabendo de antemão que o lateral não poderá estar em campo na quarta-feira.

“Tivemos que superar as dificuldades. Mas quando começou a chover até gostei. Com a presidente (a ex-nadadora Patrícia Amorim) que nós temos, fica difícil perde debaixo d’água”, brincou Luxemburgo. “Mas um clássico é assim. Não tem favorito e vai ser sempre um jogo e superação”, emendou.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG