Na carona do episódio de Fred, técnico do Flamengo lembra que Ronaldinho Gaúcho sofreu algo parecido

Depois do episódio envolvendo o atacante Fred , do Fluminense , perseguido por torcedores na noite de terça-feira, a relação entre a vida pessoal e profissional do jogador voltou a ser o centro das discussões. O técnico Vanderlei Luxemburgo saiu em defesa da classe, lembrando que Ronaldinho Gaúcho sofreu algo parecido recentemente no Flamengo .

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Se fosse comigo, teria ido à delegacia (Fred acabou indo prestar queixa), responsabilizando essas pessoas pelo que acontecesse comigo e a minha família. A gente vive cercado por uma violência acirrada. Há limites. O direito de um termina onde começo o do outro. Mas isso vem da minha época de jogador”, disse Luxemburgo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Para o treinador, o fato deve ser discutido intensamente para que alguém tome providências. Os direitos de imagem e os contratos mais rigorosos são possibilidades que ajudariam a amenizar os problemas.

“Essa é uma discussão um pouco mais ampla. Os clubes têm a possibilidade de usar o direito de imagem. Os contratos devem ser bem redigidos, mas o jogador não pode ser refém dessa situação dos torcedores”, afirmou Luxemburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.