Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo confirma estreia de Alex Silva com a camisa do Fla

Técnico ainda não sabe se vai usar esquema com dois ou três zagueiros contra o Atlético-GO, quinta-feira

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Alex Silva conversa com Luxemburgo
O técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou nesta quarta-feira que o zagueiro Alex Silva, finalmente, vai fazer a sua estreia com a camisa do Flamengo. A dúvida é se ele atuará com dois ou três zagueiros no confronto com o Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão, pela 17a rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Alex Silva foi contratado há um mês e vinha recuperando a forma física. O maior problema para o jogador é a falta de ritmo, já que ele não atua desde o dia 12 de maio, quando ainda defendia o São Paulo.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

“Alex Silva vai estrear. Não sei ainda se vai ser numa linha de dois ou três zagueiros. Se jogar com três vou estar dentro das características que ele está acostumado e a tendência é essa. É um jogador que está parado há muito tempo, com mudanças na equipe. Preciso fazer com que ele não tenha muita dificuldade”, disse Luxemburgo, que, se utilizar dois zagueiros, deve escalar Welinton.

O restante do time ainda é uma incógnita. Luxemburgo não terá Renato e Ronaldinho Gaúcho, suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo contra o Figueirense. Bottinelli, Diego Maurício, Luiz Antônio e Jael são os principais candidatos.

“Depende do que vou usar atrás. Tenho que pensar com calma, pois são mudanças de jogadores importantes e vou ter a estreia de um jogador. Preciso dar consistência a uma equipe descaracterizada”, comentou Luxemburgo.

O Flamengo está na segunda colocação, com 34 pontos. O time tem a mesma pontuação do Corinthians, mas perde a liderança no número de vitórias.
 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG