Jogador de 18 anos será titular do Flamengo contra o Cruzeiro e recebeu elogios do comandante

As boas atuações de Thomás nas últimas partidas parecem ter conquistado o técnico Vanderlei Luxemburgo . Nesta sexta-feira, o treinador do Flamengo escalou o jogador na equipe titular, no coletivo , e fez vários elogios ao meia de apenas 18 anos. O treinador inclusive comparou a revelação do time da Gávea com outro jovem que foi seu comandado no início da carreira, o atacante Neymar .

Leia também: Flamengo está em 5º lugar no Brasileirão. Veja a tabela atualizada

"Eu vejo o Thomas com potencial de evoluir muito. É veloz e muda de direção. Eu o vejo jogando na mesma posição do Neymar. Óbvio que o Neymar está em um patamar acima. Mas é um atacante que o futebol brasileiro redescobriu, que não fica preso na área. Não é ponta, nem centroavante. É simplesmente atacante", disse Luxemburgo.

Veja mais: Thomás é titular em coletivo do Fla e deve enfrentar o Cruzeiro

Mesmo com os elogios e confirmando a titularidade do jogador na partida contra o Cruzeiro , neste domingo, às 17h, no Engenhão, Luxemburgo lembrou que o meia não tem responsabilidade e que cabe aos jogadores mais experientes, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves , levar o time ao título ou à vaga na Libertadores.

Leia mais: STJD aplica pena mínima e libera Ronaldinho contra o Cruzeiro

"O menino não pode ter a responsabilidade de levar o time para a Libertadores e ganhar o título. No último jogo correu, ficou desgastado. É só um menino. A responsabilidade é minha que sou técnico, do Ronaldinho, do Thiago (Neves). O Thomás é um coadjuvante. Não podemos jogar responsabilidade demais em um garoto que não está pronto para isso", declarou o treinador do Flamengo.

O Flamengo está na quinta colocação da tabela, com 52 pontos, apenas um acima do Internacional, que também briga por uma vaga na próxima Copa Libertadores. A equipe carioca entra em campo no domingo, às 17h, contra o Cruzeiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e comente a escalação de Thomás

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.