Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo começa a encaixar as peças em busca do seu time ideal

Com Ronaldinho Gaúcho e Bottinelli, técnico tenta encontrar o melhor posicionamento para Renato em campo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Com a estreia de Ronaldinho Gaúcho e a entrada de Bottinelli no segundo tempo, o técnico Vanderlei Luxemburgo começa a se aproximar do que considera o seu time ideal do Flamengo para esse começo de temporada. Renato continua sendo a peça a se encaixar na lateral esquerda ou como segundo volante para definir o esquema a ser utilizado.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na quarta-feira, no Engenhão, Renato atuou como lateral-esquerdo durante a maior parte do tempo. Com a entrada de Egídio no lugar de Maldonado, passou a atuar como volante, ao lado de Willians.

"Se a gente tivesse perdido o jogo, nada do que eu fiz serviria. Precisamos saber as coisas que estamos fazendo. Usei o Renato como ala, pois ele sabe marcar e chega na frente para finalizar. Depois voltei com ele para segundo volante, que é outra possibilidade", explicou o treinador.

O posicionamento de Ronaldinho Gaúcho também é outra preocupação. O jogador atuou mais pelo lado esquerdo durante o primeiro tempo. No segundo, ficou mais centralizado, até por ainda não estar no melhor da sua forma física. Ele não jogava desde o dia 18 de dezembro.

Vipcomm
Luxemburgo se preocupa com posição ideal de Ronaldinho no conjunto do Flamengo

"Ficar apenas do lado do campo é muito pouco para um jogador do nível do Ronaldinho. Ele precisa ser mais participativo. Por dentro, se movimenta mais, mas não é da noite para o dia que um jogador como ele coloca todo o talento para fora. Não quero criar expectativa. Estamos falando de um cara que foi o melhor do mundo duas vezes. Deixa jogar", comentou Luxemburgo.

Líder do Grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos, o Flamengo volta a jogar domingo, às 17h, contra o Boavista, no Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. Será mais uma chance para o treinador testar o esquema com Ronaldinho Gaúcho no time.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG