Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo cobra forte e acirra disputa entre meias do Flamengo

Técnico dividiu times pela primeira vez, mas deixou 13 em cada equipe, claramente com disputa mais acirrada no setor de criação

Vicente Seda, enviado iG a Londrina |

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, comandou um treino técnico na tarde desta sexta-feira em Londrina, dividindo primeiro o elenco em quatro equipes, depois parte do grupo em dois times de 13, e cobrou disposição dos jogadores. Em diversos momentos ele berrou, pediu movimentação, repreendeu e também motivou os atletas. Chegou a interromper a atividade para gritar: “É para movimentar, porra! Tem de tocar e passar a frente, é para marcar em cima, tem de tentar achar o outro que está lá do outro lado, senão eu perco o objetivo do treino! Não serve para nada!”.

Vicente Seda/iG
Luxemburgo cobrou muito dos jogadores no treino vespertino do Flamengo em Londrina
Aírton foi um dos mais “perseguidos” pelo treinador. “Esquece a bola, vai nele Aírton!”, gritou Luxemburgo, numa frase que fora do contexto poderia parecer condenável. Ele dizia para o volante tomar a frente e proteger a bola. Ronaldinho Gaúcho novamente mostrou desenvoltura e treinou com disposição. Itamar, reforço apresentado pela manhã no CT da SM Sports, em Londrina, repetiu a dose matinal e correu em volta do gramado. O goleiro Felipe trabalhou separadamente com o preparador Cantarelle.

VEJA TAMBÉM: Itamar é apresentado no Flamengo e tenta sair da sombra de Love

Na segunda parte do treino, Luxemburgo dividiu times, no que parecia ser um coletivo, mas cada equipe ficou com 13 jogadores para uma atividade, no campo inteiro, na qual cada jogador só podia dar um toque na bola. Os “titulares” foram César, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Aírton, Maldonado, Luiz Antônio, Willians, Botinelli e Renato; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.

A escalação inchada especialmente no meio de campo dá a exata dimensão de qual setor da equipe, neste momento, tem a maior concorrência. Para as duas vagas de volante, Aírton, Maldonado, Luiz Antônio e Willians disputam posição. Botinelli e Renato têm pouco a temer na armação, já que a contratação de Thiago Neves não se concretiza. Nos demais setores, não deve haver alterações, à exceção da entrada do goleiro Felipe e da chegada de reforços.

Quem acompanhou o treino com os filhos foi Gabriel, o Pensador, que também está hospedado no mesmo hotel da delegação.
 

Leia tudo sobre: FlamengoLondrinapré-temporada

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG