Tamanho do texto

Técnico critica atuação de Pericles Bassols no clássico com o Botafogo, que terminou empatado em 1 a 1

Satisfeito com o empate em 1 a 1 com o Botafogo , neste domingo, no Engenhão, apesar de o Flamengo estar há nove jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo reclamou muito do árbitro Pericles Bassols. O comandante cobrou uma posição da diretoria do clube.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e coloque o time em 1º no ranking

“Algum dirigente tem que aparecer aqui e falar alguma coisa. Não posso ficar dando minha cara a tapa sozinho. O Flamengo precisa dizer que não quer esse árbitro ou outro, porque vários clubes fazem isso. Tem que questionar. O Pericles não teve uma arbitragem no Flamengo 0 x 0 Vasco e apitou mais um jogo nosso”, disse Luxemburgo.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

O técnico questionou os critérios adotados pelo árbitro. O Flamengo recebeu três cartões amarelos no primeiro tempo, enquanto o Botafogo só foi ser punido no segundo. Luxemburgo criticou, por exemplo, a punição ao volante Aírton . No momento em que aplicou o cartão, Pericles contou o número de faltas como justificativa.

“Queria saber quantas faltas fez o número 10 deles (Felipe Menezes). Duas vezes, ele parou contra-ataques nossos, em jogadas de punição com amarelo, e não levou cartão”, reclamou Luxemburgo, que não tem jogadores suspensos para o confronto com o Atlético-MG , quarta-feira, em Sete Lagoas.

O Flamengo tem 37 pontos e está fora da zona de classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. O líder é o Vasco , com 45.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.