Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo avisa: "Faltam só 180 minutos para o título carioca"

Comandante do Flamengo lembra que o time é o único que pode ser campeão se conseguir vencer a Taça Rio

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo completou neste domingo 21 jogos de invencibilidade no comando do Flamengo, 20 deles nesta temporada. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, o time se classificou para a semifinal da Taça Rio e está muito perto da conquista do Campeonato Carioca, pois já levou o título da Taça Guanabara.

"Se continuar assim vai ter de bater campeão invicto, pois não podemos perder na hora errada", afirmou Luxemburgo. "Faltam 180 minutos para sermos campeões cariocas e somos o único que podemos fazer isso. O próximo jogo (contra o Macaé, domingo) não conta, pois já estamos classificados. Vamos jogar duas partidas tentando eliminar as duas da decisão do Carioca", completou.

Para os jogadores recuperarem a energia, Luxemburgo deu dois dias de folga para o grupo. O time volta a treinar apenas na quarta-feira, na praia. Vale lembrar que, antes do clássico, o Flamengo ficou concentrado cinco dias em Atibaia-SP.

"Isso faz parte do treinamento também. O jogador precisa beijar a mulher, a filha, a mãe e o pai. Assim, ele fica motivado e alegre. Quando dei a notícia no vestiário, eles até fizeram o bonde lá dentro", brincou Luxemburgo, numa referência ao bonde sem freio. "Vamos fazer um pijama training e depois pegamos no breu", completou.

null

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG