Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo ainda não sabe se poupará jogadores contra o Resende

Welinton e Maldonado estão fora, suspensos, e Renato será poupado, por ter recebido dois cartões amarelos

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo ainda estuda o que fará para o jogo do Flamengo com o Resende, que encerra a fase de classificação da Taça Guanabara, domingo, em Macaé. Ele já não terá o zagueiro Welinton e o volante Maldonado, suspensos, e Renato será poupado por estar com dois cartões amarelos, já que eles são zerados antes das semifinais. Mas outros jogadores podem ganhar um descanso.

Antes de tomar a decisão, Luxemburgo terá dois treinamentos em dois períodos quarta-feira e quinta-feira, quando deve colocar pela primeira vez em campo o time que enfrentará o Resende. Apesar de ainda estar em busca de ritmo, Thiago Neves fez um alerta importante.

"Quem decide isso é o Vanderlei Luxemburgo, mas também precisamos pensar nas finais. Como diz o Ronaldinho, água demais mata a planta", afirmou Thiago Neves, que disputou quatro dos seis jogos do time na primeira fase da Taça Guanabara.

Jean e Ronaldo Angelim disputam a vaga de Welinton, mas os dois podem ser escalados caso Luxemburgo poupe David, temendo uma expulsão. Willians é outro que pode ganhar um descanso. Com isso, o jovem Muralha, de 18 anos, poderia ser aproveitado. Bottinelli e Vander também esperam uma nova oportunidade.

"Ainda não tivemos conversa alguma com o Luxemburgo nesse sentido. Caso aconteça, para quem vem treinando há dois meses, é bom. Mas ao mesmo tem´po uma grande responsabilidade de manter o desempenho dos titulares, que ganharam todos os jogos no Carioca. Por isso, é importante estar sempre preparado. Uma hora a chance vai aparecer e você precisa corresponder", disse Jean.

O Flamengo lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com 18 pontos, cinco a mais do que o Resende, segundo colocado e adversário de domingo. A primeira colocação já está garantida. O time vai enfrentar Fluminense ou Botafogo na semifinal da competição.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG