Tom do técnico às vésperas de enfrentar o Botafogo dá a dimensão da importância do jogo deste domingo

selo

O tom do técnico Vanderlei Luxemburgo nos últimos dias dá a medida de o quanto é importante para o Flamengo a vitória sobre o Botafogo no clássico desta domingo, no Engenhão. Apesar de se tratar apenas da quinta rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado não ser definitivo para o futuro de nenhuma das equipes na competição, uma derrota deixaria o ambiente muito tenso. 

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

"Deveria ter vindo para a entrevista com uma armadura. Desde o início da temporada estamos recebendo críticas, desde janeiro estamos matando um leão por dia. Isso é o futebol. Se começarmos a ganhar, muda tudo de novo", disse Luxemburgo, preso ao fato de que o time só perdeu uma vez neste primeiro semestre, para o Ceará , nas quartas de final da Copa do Brasil. 

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

A verdade, porém, é que o time tem alternado boas atuações com outras muito ruins. Também há problemas sérios no elenco que dificultam o trabalho do treinador, como os muitos gols sofridos e as constantes mudanças no ataque . A esperança de Luxemburgo é que o time faça mais um bom clássico no Engenhão. 

"O Flamengo joga bem lá", destacou o técnico, que deve promover o retorno de Deivid , autor do gol do empate em 1 a 1 com o Atlético-PR , ao time titular na vaga de Wanderley , que passou em branco nos primeiros quatro jogos do Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.