Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxemburgo admite mudar Flamengo para semifinal

Time encara o Botafogo no próximo domingo na briga pela vaga na final do primeiro turno do Carioca

AE |

selo

O Flamengo estreia na quarta-feira na Copa do Brasil, fora de casa, contra o Murici, de Alagoas, mas nem por isso deixa de lado a disputa do Campeonato Carioca. A equipe vai enfrentar o Botafogo nas semifinais da Taça Guanabara - o primeiro turno do estadual - no domingo e o técnico Vanderlei Luxemburgo estuda a possibilidade de alterar o esquema tático.

Na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, o Flamengo foi escalado com os zagueiros Jean, David e Ronaldo Angelim. "O Botafogo joga com dois atacantes. Agora tenho de pensar se vou entrar na partida com três zagueiros ou só com dois, como era antes. Respeito o Joel e o Botafogo, mas estamos preparados para enfrentá-los", disse.

O treinador defendeu os meias Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, apesar da atuação apagada de ambos contra o Resende, e avaliou que a dupla está em evolução no Flamengo. "Eu analiso de outra forma. Os dois estão se conhecendo. Só jogando vão pegar o jeito um do outro. O entendimento deles está melhor do que no primeiro jogo", comentou.

Luxemburgo reclamou das condições naturais enfrentadas pelo Flamengo no triunfo sobre o Resende em Macaé. "Aqui venta muito e, sobretudo, no primeiro tempo, fica complicado. O goleiro do Resende batia o tiro de meta e a bola nem passava do meio-campo. É só pegar nossas atuações para trás e analisar. Eu analise, não culpei. Mas se alguém me provar que não ventou, aí tudo bem", afirmou.

Leia tudo sobre: Luxemburgoflamengocampeonato carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG