Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa valoriza projeto e não faz análise

Técnico do Flamengo deixa o resultado do jogo em segundo plano. Bottinelli e Maldonado devem jogar dia 16

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

O técnico Vanderlei Luxemburgo não costuma fazer análises individuais, principalmente numa pré-temporada. Ele preferiu dizer que tudo aconteceu dentro do planejado contra o Londrina, apesar do empate em 0 a 0 neste domingo, no Estádio do Café. Foi o primeiro amistoso do Flamengo no ano.

Agora, o trabalho segue em Londrina e o Flamengo terá mais um amistoso. Dia 16, contra o América-MG, o confronto será encarado como uma prévia do time da estreia no Campeonato Carioca, que acontece três dias depois, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

“É um jogo de início de temporada, com os jogadores ainda longe de sua melhor condição, fora de ritmo. Mas foi interessante. Não dá para fazer uma análise do resultado, pois o que importa nesse momento é o projeto”, comentou Luxemburgo.

No próximo amistoso, o treinador terá a chance de escalar o volante chileno Maldonado e o meia argentino Bottinelli, que ainda não treinaram com o grupo. Com eles, o time da estreia fica desenhado, à espera do desenrolar das negociações de Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Maikon Leite.

“Só vimos o Bottinelli de longe. Precisamos ver de perto como ele vai reagir, qual será a resposta que vai dar”, explicou Luxemburgo, que comanda a pré-temporada do Flamengo até o dia 17, em Londrina.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG