Em 2009, ele deixou o craque, na época com 17 anos, na reserva do Santos e o chamou de filé de borboleta

Negueba é uma das principais revelações do Flamengo
Vipcomm
Negueba é uma das principais revelações do Flamengo
No atual elenco do Flamengo , muitos jovens estão ganhando espaço, mas ainda não conseguiram se firmar como titulares do time. Desde o lateral-direito Rafael Galhardo ao atacante Diego Maurício , ambos campeões sul-americanos sub-20 com a seleção brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo tenta fazer o processo da melhor forma possível.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Galhardo, inclusive, será titular no jogo deste sábado, contra o Avaí, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, por causa da lesão de Leonardo Moura . Além dele, Negueba e Diego Maurício fazem parte do elenco principal, mas Luxemburgo já usou este ano em jogos oficiais o volante Muralha e o meia Lorran . A expectativa é de que outros recebam suas oportunidades.

“O jogador tem que buscar seu espaço. Quando voltei ao Santos (2009), o Neymar estava queimado. Já não achavam que ele vingaria, que seria apenas uma promessa. A mãe dele até ficou chateada comigo porque o chamei de filé de borboleta. Foi trabalhar na academia, ganhou massa e o coloquei aos poucos. O fora de série vai aflorar naturalmente”, disse Luxemburgo.

O técnico do Flamengo, inclusive, considera o Brasil em uma entressafra de revelações. Apesar de alguns jovens jogadores estarem sendo aproveitados na seleção principal, como Neymar, Ganso e Lucas , Luxemburgo enxerga no passado uma gama ainda maior de opções surgindo no futebol brasileiro.

“O Brasil não tem revelado jogadores como antigamente. Está meio escasso”, comentou Luxemburgo, tentando identificar alguns dos problemas que podem ser a causa dessa entressafra. “O maior deles é que, hoje em dia, as crianças soltam pipa em apartamento, têm muito computador. Acabou o campinho 10 x 10”.

Neste sábado, contra o Avaí, às 18h30, em Macaé, o Flamengo terá apenas dois jogadores formados nas categorias de base do clube em campo como titulares. Além de Galhardo, o zagueiro Welinton foi revelado pelo Flamengo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.