Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa tem quebra-cabeça no Flamengo para enfrentar o Fluminense

Técnico não contará com Ronaldinho, Willians e Aírton e volta a trabalhar terça-feira no Ninho do Urubu

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Além de se preocupar com o julgamento desta segunda-feira, quando pode ser suspenso por até seis jogos, o técnico Vanderlei Luxemburgo precisará montar um quebra-cabeça para o clássico com o Fluminense, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 28a rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não contará com Ronaldinho Gaúcho, a serviço da seleção brasileira, Aírton e Willians, ambos suspensos.

Veja como está a classificação do Campeonato Brasileiro

A ausência de Ronaldinho já seria motivo de preocupação, pois ele ainda não poderá enfrentar o Palmeiras, no dia 12, no Engenhão. Mas a perda da dupla de volantes aumenta a dificuldade para o treinador escalar o time, pela falta de opções para a posição.

Na vaga de Ronaldinho, o escolhido de Luxemburgo deve ser Diego Maurício, que cresceu de produção nos dois últimos jogos depois de um longo castigo por deslizes disciplinares. Maldonado e Muralha seriam as opções óbvias para as vagas de Aírton e Willians.

Luxemburgo começará a trabalhar na terça-feira para montar o time. Outras opções, além de Maldonado e Muralha, seriam Bottinelli, Fierro e o zagueiro David, o que o mudaria o esquema.

Além desses problemas, Luxemburgo ainda espera a reavaliação do lateral-esquerdo Júnior César. Ele foi substituído no segundo tempo da vitória sobre o São Paulo com dores na parte posterior da coxa esquerda.

null

Entre para a Torcida Virtual e comente as mudanças no time 

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG