Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa sofre três gols pela segunda vez em sua nova era no Flamengo

Antes do empate em 3 a 3 com o Madureira, técnico havia perdido por 4 a 1 para o Atlético-MG, em 2010

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Desde que assumiu o time durante o Campeonato Brasileiro de 2010, o técnico Vanderlei Luxemburgo vai completar 30 jogos no comando do Flamengo, sábado, às 18h30, contra o Duque de Caxias, no Engenhão. Nessa sua terceira passagem, só havia sofrido três gols uma vez antes do empate em 3 a 3 com o Madureira. Foi na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, no dia 13 de novembro do ano passado.

Por isso, o resultado chamou a atenção, apesar de o time estar invicto na temporada e ainda ter a defesa menos vazada do Campeonato Carioca, com 11 gols sofridos em 14 jogos disputados. A queda não mudou o sentimento o grupo de que o time está trabalhando da maneira correta.

“Nossa equipe é mais visada que as outras, é campeã da Taça Guanabara e uma dos poucas do Brasil ainda invicta. Nossa torcida é exigente e nós nos cobramos muito também, mas nem sempre se consegue êxito. O mais importante é que estamos mantendo o padrão de jogo”, afirmou Renato. “Não é qualquer equipe que reage daquela forma depois de estar perdendo por 3 a 1”, emendou.

No ano passado, ele voltou ao Flamengo durante o Campeonato Brasileiro e lutou até as últimas rodadas contra o rebaixamento. Agora, o time pode ser campeão carioca sem a necessidade de uma decisão se conquistar o título da Taça Rio. O problema é que, no momento, está em quarto lugar no Grupo A, com nove pontos, um atrás de Vasco, Boavista e Americano. Só os dois primeiros se classificam para as semifinais.

“É só olhar para trás, como estava no ano passado. O time melhorou muito e está crescendo a cada jogo. Não estamos aqui a passeio, para dar ou espetáculo. O campeonato é competitivo e precisamos matar um leão por jogo para consegui o resultado. A união do nosso time é grande e não vai ser abalada por qualquer fato”, comentou Renato, que volta ao time depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, assim como o volante o Willians.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG