Volante está fora do jogo com o Atlético-MG. Luiz Antônio é a principal opção para a sua vaga no momento

Willians é o maior ladrão de bolas do Brasileiro
Alexandre Vidal/Fla Imagem
Willians é o maior ladrão de bolas do Brasileiro
O Flamengo não poderá contar com o volante Willians , sábado, contra o Atlético-MG , no Engenhão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Ele levou o terceiro cartão amarelo no empate em 0 a 0 com o Botafogo . O desfalque já causaria impacto por si só, afinal, trata-se do maior ladrão de bolas da competição (29, sendo 5,8 por jogo), mas a situação piora pela falta de opções no elenco comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo .

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

No clássico, em que o Flamengo ficou com um jogador a menos logo aos 24 minutos do primeiro tempo, Willians fez oito desarmes, principal marca do jogo, e cometeu quatro faltas, também recorde no confronto ao lado de outros três jogadores, o que lhe custou o cartão amarelo. O volante ainda teve uma grande chance de gol no segundo tempo, quando tentou uma conclusão de calcanhar, mas a bola foi para fora.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"Nossa meta era vencer o jogo. Mas com um a menos ficou mais difícil marcar um gol. Até criamos chances, mas o importante mesmo foi não ter deixado espaço para o Botafogo marca", disse Willians.

Com Fernando fora dos planos desde o empate em 3 a 3 com o Bahia, quando teve uma atuação abaixo da crítica, e Fierro na seleção chilena, Luxemburgo conta apenas com jovens para a posição. Luiz Antônio , de 20 anos, que entrou no segundo tempo do clássico com o Botafogo, seria a única opção no momento.

Para aumentar o leque, Luxemburgo vai resgatar Muralha do time sub 20, que disputa a Copa Libertadores da categoria. Ele está no Peru e deve chegar ao Brasil na quarta-feira para se juntar ao grupo. Contratado recentemente, Aírton , ex-Benfica, ainda não teve sua situação regularizado e dificilmente estará à disposição para sábado.

“Falta acertar um detalhe, parece que da remessa do dinheiro. Vou ver isso, conversar com ele para decidir o que vai ser feito. O importante é que ele possa chegar rápido”, explicou Luxemburgo. “Nós vamos tentar, mas vai ser difícil”, emendou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.