Técnico mantém confiança numa boa temporada mesmo depois de ser eliminado na Copa do Brasil pelo Ceará

A eliminação da Copa do Brasil nas quartas de final, no confronto com o Ceará, quarta-feira, em Fortaleza, não tirou da cabeça do técnico Vanderlei Luxemburgo de que seu trabalho à frente do Flamengo está sendo feito da maneira correta. Campeão carioca invicto , ele só colocará o time novamente em campo no dia 21, quando enfrenta o Avaí, em Macaé, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

“Essa é aquela derrota em que você sai de campo falando que está no caminho certo. O segundo tempo foi uma demonstração de garra, com todo mundo colocando a cara, com perseverança. Coisa de jogador que joga no Flamengo. Infelizmente, houve uma interferência da arbitragem”, disse Luxemburgo, sobre a expulsão de Ronaldo Angelim no primeiro tempo do empate em 2 a 2 com o Ceará .

Apesar dos elogios, Luxemburgo sabe que precisa reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. A expectativa é pela chegada de um lateral-esquerdo e um centroavante. Existe a possibilidade também de contratar um volante, já que Maldonado não deve mais atuar este ano. Por enquanto, apenas o zagueiro Gustavo, ex-Boavista, foi anunciado oficialmente.

“A primeira coisa que devemos fazer é enaltecer esse grupo, que vem sendo questionado. Estamos numa crescente e, com a cabeça no lugar, vamos saber trabalhar as nossas necessidades”, disse Luxemburgo, lamentando mais uma vez a eliminação na Copa do Brasil. “Com 10, tivemos uma supremacia física. Imagina com a possibilidade de fazer as trocas sem ter um jogador a menos?”

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.