Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa se aproxima do recorde de invencibilidade do Fla em 1996

Última grande série invicta aconteceu há 15 anos, quando time chegou a 25 jogos sem perder. Faltam seis

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O técnico Vanderlei Luxemburgo adora números. Contabiliza seus títulos e vitórias para provar sua capacidade profissional. No Flamengo, começa a escrever, finalmente, uma história de sucesso, em sua terceira passagem pelo clube. Ele completou, com a vitória por 2 a 0 sobre o Duque de Caxias, domingo, 19 jogos de invencibilidade no ano e 20 no total. É a maior série invicta em um começo de temporada desde 1996, quando o time chegou a 25 partidas sem perder.

Há 15 anos, a série de jogos culminou com a conquista invicta do Campeonato Carioca. Agora, Luxemburgo joga com o mesmo objetivo. O próximo compromisso é contra o Botafogo, domingo, no Engenhão. Um bom resultado nesse jogo é fundamental para o Flamengo chegar à semifinal da Taça Rio. O time está sem segundo lugar no Grupo A, com 12 pontos, um a menos que o Vasco e um a mais do que o Americano. Os dois primeiros se classificam.

Caso consiga a vaga e consiga manter o bom retrospecto na Copa do Brasil - vai enfrentar o Horizonte-CE nas oitavas de final, ainda sem data e local para os confrontos - poderá a chegar à final da Taça Rio com o recorde na mão. Luxemburgo se preocupa tanto com a sequência de jogos, que viaja com o time nesta segunda-feira para Atibaia-SP, onde ficará até sábado, véspera do jogo com o Botafogo.

A última derrota de Luxemburgo no comando do time aconteceu ainda no Campeonato Brasileiro do ano passado. Na penúltima rodada, no dia 28 de novembro, o Flamengo perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, em Volta Redonda. O gol foi marcado pelo atacante Diego Maurício.
 

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG