Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa sai em defesa de Ronaldinho Gaúcho

Técnico do Flamengo, no entanto, diz que, se as cobranças existem, é porque está faltando alguma coisa

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Agência FotoBR
Ronaldinho conversa com o técnico Luxemburgo
O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a defender Ronaldinho Gaúcho das críticas. Autor de dois gols no Campeonato Brasileiro, ele é um dos artilheiros do Flamengo na competição, ao lado de Bottinelli. Mas a série de três empates, que deixou o time na 11a colocação, com seis pontos, serviu para aumentar a pressão sobre o seu rendimento na temporada.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Com certa irritação, lembrando que o time foi campeão carioca invicto e perdeu apenas um jogo no ano, Luxemburgo mostrou confiança no crescimento de Ronaldinho. O próximo jogo é com o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

"O Ronaldinho só depende dele. Nós damos condicionamento, treinamos. Se estão cobrando é porque está faltando alguma coisa. Depende, principalmente, dele jogar em alto nível, fazer grandes atuações. Acho que está evoluindo. A exigência externa é que está demais. Queriam que ele estivesse voando. Mas isso é porque acham que ele pode render mais", disse Luxemburgo.

No treinamento desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Ronaldinho Gaúcho chegou a despertar preocupação na comissão técnica. Ao tentar um lançamento, chutou o chão e ficou alguns minutos mancando. O jogador reclamou do gramado.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG