Técnico do Flamengo destaca crescimento do craque nos últimos jogos. Próximo confronto é contra o Bahia

Ronaldinho comemora seu gol na goleada do Flamengo em cima do Avaí
AE
Ronaldinho comemora seu gol na goleada do Flamengo em cima do Avaí
O gol marcado por Ronaldinho Gaúcho na goleada por 4 a 0 sobre o Avaí , na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, quebrou um longo jejum do craque. Antes disso, a última vez havia sido no dia 10 de março, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu . Ao balançar a rede, não só encerrou o drama, como mostrou um crescimento exaltado por seus companheiros de time e pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Durante a semana de treinamentos para o jogo com o Bahia, domingo, em Salvador, pela segunda rodada do Brasileiro, Luxemburgo ficou satisfeito com o que viu. Em dois coletivos e um treino tático, Ronaldinho mostrou desenvoltura que ainda não havia mostrado com a camisa do Flamengo.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Os treinamentos foram muito bons. Ele já está se aproximando de um jogador mais leve, mas forte fisicamente, que aguenta o tranco, que quer a bola mesmo marcado, firme, inteiro, vivo”, afirmou Luxemburgo, sem temer uma maior perseguição a Ronaldinho no Brasileiro. “Ele foi marcado a vida toda”.

Para o treinador, o crescimento de Ronaldinho e outros jogadores é reflexo do crescimento do time. Satisfeito com o desempenho nos três últimos jogos, ele parece ter encontrado a formação ideal no momento, com Willians e Renato como volantes, Wanderley no ataque e Egídio na lateral esquerda.

“Vamos perder, mas vai haver um crescimento. O time quando cresce leva o cara junto. Parece que eles estão pegando o jeito. Usei diversas opções, mas essa foi a que melhor encaixou”, comentou Luxemburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.