Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa: "Ronaldinho é a maior contratação do futebol brasileiro"

Treinador coloca negociação acima das voltas de Romário e Ronaldo para o país em 1995 e 2008, respectivamente

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

O técnico Vanderlei Luxemburgo tratou a contratação de Ronaldinho Gaúcho como a maior do futebol brasileiro, desbancando a de Romário em 1995 pelo Flamengo e a de Ronaldo em 2008 pelo Corinthians. Os números são assombrosos, com mais de R$ 1,2 milhão apenas em salários para o jogador, sem contar as ações de marketing que serão feitas pelo clube e pela Traffic, principal parceira na negociação.

"Foi a maior contratação do futebol brasileiro em todos os tempos em termos de números. É um projeto, feito por diversas empresas, o que é uma realidade no Brasil e no mundo. Mostra as pretensões do Flamengo para a temporada, a determinação da presidente e da sua diretoria", disse Vanderlei Luxemburgo.

Acostumado a participar de negociações nos clubes que comanda, Luxemburgo elogiou a estratégia adotada pelo Flamengo, que tratou diretamente com o Milan a contratação do jogador. Grêmio e Palmeiras procuraram apenas Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, e desistiram do negócio na reta final.

"O Flamengo está de parabéns. Tratou tudo com calma, procurando condições para viabilizar a negociação. O Jotinha (Júlio Mariz, presidente da Traffic) sabe o que está fazendo. A tendência é tudo caminhar muito bem. Só precisa haver reciprocidade para trazer benefícios para o clube na frente", afirmou Luxemburgo.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengoRonaldinho Gaúcho

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG