Tamanho do texto

Treinador do Grêmio não gosta de questionamentos e manterá argentino na reserva

Miralles (E) será mantido no banco por Luxa. Por enquanto
Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Miralles (E) será mantido no banco por Luxa. Por enquanto
Vanderlei Luxemburgo está desconfortável com o debate sobre titularidade de Miralles no Grêmio . Nesta sexta-feira, o treinador explicou os motivos pelos quais o mantém na reserva, reclamou da “pressão” da torcida e da imprensa para escalá-lo e até ofereceu o próprio emprego a um repórter que o questionou sobre o assunto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Tudo aconteceu na entrevista coletiva após o treino da tarde. O jornalista Ciro Götz, da Rádio Guaíba, perguntou o que faltava para Miralles ser titular do Grêmio. Luxa não gostou:

“Talvez você ser o técnico. Vem para cá, senta nesta cadeira. Tem de ter calma. Miralles jogou dois jogos, o querem como titular. Falei isso no jogo passado, mas você não estava aqui. As coisas acontecem naturalmente. Não sou burro, sou homem inteligente. Miralles tem de se recuperar, estar integrado ao grupo e só depois pode ser titular”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Pouco tempo depois, o treinador mudou o tom. Se apegou a experiência para justificar a situação.

“Sabia que vocês iam perguntar sobre Miralles. Não fico chateado. Podem pedir ele no time. Vocês têm a opinião de vocês, eu a minha. Ainda não acho que ele deva ser titular. E quem decide sou eu. Agora, não fiquem chateados comigo. Assim como perguntam, eu responso. Pergunta é pergunta e resposta é resposta”, contextualizou.

Miralles virou pauta depois de fazer dois golaços em dois jogos após ter sido reintegrado ao grupo por Luxa. Atualmente, é reserva de Bertoglio e André Lima. O desempenho irregular do centroavante abriu brecha para parte da torcida e da imprensa questionarem a mudança.

Porém, ficará no banco contra o Ypiranga, domingo, pelo Gauchão. O treino que definirá o time será na tarde deste sábado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos