Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa reclama de Bassols e diz que enviará carta ao STJD

Treinador não gostou da postura do árbitro, que o teria ofendido durante o clássico carioca

Renan Rodrigues, iG Rio de Janeiro |

nullNão foi sobre um lance polêmico que ele reclamou, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo desaprovou a arbitragem de Péricles Bassols no empate de 1 a 1 entre Flamengo e Vasco, que garantiu o time carioca na Libertadores e o título ao Corinthians.

AE
Arbitragem Péricles Bassols gerou revolta de ambos os times após o clássico
Na visão do treinador do Flamengo, o juiz escolhido pela CBF já havia dado indícios de que poderia atrapalhar o clássico. Luxemburgo reclama de ter sido ofendido por Bassols durante a partida, o que já teria acontecido no clássico contra o Botafogo.

Confira como ficou a tabela finalizada do Campeonato Brasileiro

“Eu falei na quinta-feira sobre o árbitro, que se ele quisesse ser a vedete, a estrela, poderia atrapalhar o jogo. E foi na mosca. Ele conseguiu deixar os jogadores do Vasco irritados, a gente saiu chateado. Vou fazer um comunicado oficial ao tribunal, ele não pode fazer o que ele faz. Se eu estiver atrapalhando e ele quiser me expulsar, tudo bem, mas ele não tem o direito de fazer um gesto me mandando calar a boca”, disse o treinador do Flamengo.

Apesar da crítica em relação ao arbitro, Luxemburgo também recriminou o meia Renato, que foi expulso por reclamação em um lance onde a falta havia sido marcada para o
Flamengo.

“O Renato errou, não pode reclamar tanto de um cartão amarelo como ele fez no primeiro tempo, e no segundo, questionou uma falta que era nossa. Não é a primeira vez. Se fosse um jovem tudo bem, mas um cara experiente como ele não pode fazer isso e falei para ele”, disse Luxemburgo, que por fim, se queixou do presidente da comissão nacional de arbitragem, Sérgio Corrêa.

“O culpado é quem escala, não é a primeira vez que ele faz isso. A autoridade do arbitro não pode extrapolar. Venho falando isso e talvez o Sérgio pense que tenho algo contra ele, mas não tenho. Ele deve rever seus conceitos em relação à arbitragem, para querer somar. Não quero que ele saia, que coloque alguém para beneficiar o Flamengo, apenas para melhorar o nível da arbitragem”finalizou o treinador.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão2011Vanderlei Luxemburgo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG