Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa prevê pressão insuportável aos rivais do Grêmio na Arena

Ao visitar novo estádio, treinador deixou em aberto chance de renovar contrato para 2013

Hector Werlang, iG Porto Alegre |

Edu Andrade/Gremio FBPA
Vanderlei Luxemburgo visitou obras da Arena do Grêmio
Guia individual, capacete personalizado, quase uma dezena de dirigentes e funcionários do clube e da construtora ao seu redor e assédio dos operários. Foi com ares de "astro" que Vanderlei Luxemburgo visitou a Arena no Grêmio , na manhã desta sexta-feira, no bairro Humaitá, em Porto Alegre.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Ao conhecer detalhes do projeto e ver de perto a obra, que beira os 60% de conclusão e tem término agendado para o fim de novembro, o treinador previu vida difícil, com “pressão insuportável”, aos rivais do clube gaúcho. E deixou em aberto se continuará no comando para aproveitar a “vantagem significativa”.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

“Sempre foi uma característica do Grêmio usar a torcida nos jogos. Faz isso muito bem na atual casa, mas aqui será muito melhor. Haverá mais contato com o público, maior participação das arquibancadas. A pressão ao rival será quase insuportável. Maior do que no Olímpico. Aqui terão de sofrer muito para ganhar”, disse o treinador.

O depoimento é comprovado pela distância da arquibancada para o gramado: serão 14m. No Olímpico é de 44m. Enquanto observava a novidade, Luxa foi assediado por um grupo operários. O carpinteiro Domaro dava pulos de alegria ao posar para uma foto e se impressionar com o “nível de simpatia” do treinador. O tom sério voltou quando a pergunta foi se ele estaria no Grêmio em 2013 para aproveitar a Arena.

“Meu contrato vai até o final do ano. O futuro a Deus pertence. Meu desejo? É classificar o Grêmio à Libertadores. Depois é preciso ver qual será o projeto...”, disse um lacônico Luxemburgo.

O presidente do Grêmio, Paulo Odone, o presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, e o diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, participaram da visita. As direções do Grêmio e da OAS mantém o cronograma do término da obra para fim de novembro. O estágio é tão avançado que a rede elétrica e hidráulica já está em implementação assim como os tubos de ar-condicionado.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Leia tudo sobre: grêmiovanderlei luxemburgoarenaestádio

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG