Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa prepara seu 11 ideal no Flamengo

Com a volta de Aírton, técnico poderá usar escalação dos seus sonhos pela primeira vez, contra o Botafogo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Alexandre Vidal/Fla Imagem
Aírton volta ao time depois de cumprir suspensão
Se não acontecer algum problema com os jogadores do Flamengo no confronto entre Brasil e Argentina, nesta quarta-feira, em Córdoba, o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá, finalmente, contar com sua escalação ideal. E justamente num momento complicado para o time, que vem de oito jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e enfrentará o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 24a rodada da competição.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Com o fim da suspensão do volante Aírton, Luxemburgo poderá escalar Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. No momento, o único jogador do grupo machucado é Luiz Antônio, que só deve voltar a jogar em janeiro de 2012.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

Aírton tem um aproveitamento excepcional na temporada. Com ele em campo, foram quatro vitórias, dois empates e uma derrota, com seis gols sofridos, sendo quatro deles na goleada de 4 a 1 aplicada pelo Atlético-GO. Ele ficou fora dos últimos seis jogos do Brasileiro, dos quais o time perdeu quatro e empatou dois, com 12 gols sofridos.

Luxemburgo precisou conviver com problemas de suspensão e lesão. Willians, Ronaldinho Gaúcho e Aírton já ficaram fora por acúmulo de cartões, assim como Welinton, Renato, Júnior César e Thiago Neves. Alex Silva penou para recuperar a forma e se machucou no clássico com o Vasco. Leonardo Moura começou a competição com lesão e Deivid demorou a se firmar.

O único jogador a ter disputado todos os jogos do time no Campeonato Brasileiro foi o goleiro Felipe, que ainda não desfalcou o Flamengo desde que foi contratado no começo do ano. Ele e outros sete estão pendurados com dois cartões amarelos no clássico de domingo: os titulares Leonardo Moura, Welinton, Willians, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, além dos reservas Muralha e Gustavo.

O Flamengo está na sexta colocação no Campeonato Brasileiro, com 36 pontos, sete a menos do que o líder Corinthians. O Botafogo é o quarto, com 40. O time volta a treinar nesta quarta-feira, em tempo integral, sem Renato, Ronaldinho e Thiago Neves, que estão a serviço da seleção brasileira.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG