Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa pode poupar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves contra o Macaé

Jogadores ficariam no banco de reservas e entrariam apenas no segundo tempo para não perder ritmo de jogo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

De olho na sequência de jogos decisivos que o Flamengo terá pela frente, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode até mesmo poupar Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no jogo contra o Macaé, domingo, às 16h, em Volta Redonda, pela última rodada da Taça Rio. Eles poderiam começar no banco de reservas e entrar apenas no segundo tempo para manter o ritmo.

"Não gosto de tirar o jogador porque perde o ritmo, fica 15 dias sem jogar. Pode ser que eu comece com Ronaldinho e Thiago no banco para eles entrarem no segundo tempo e pegar o adversário cansado", disse Luxemburgo, que, nesse caso, colocaria Diego Maurício e Bottinelli como titulares.

O treinador já não contará com o zagueiro David, suspenso, além de Welinton, Willians e Leonardo Moura, que estão pendurados e poderiam ficar fora da semifinal caso fossem punidos com cartão amarelo. Ele escalou Rafael Galhardo, Jean, Ronaldo Angelim e Fierro como substitutos.

"No futebol, não existe freio de mão puxado. O jogador poderia entrar e receber um cartão amarelo", explicou Luxemburgo, analisando a entrada de Fierro no lugar de Willians. "Assim, mantenho o losando, com o Fierro pela direita e o Renato pela esquerda".

O Flamengo ocupa a segunda colocação do Grupo A, com 15 pontos, um a menos do que o Vasco. Hoje, o adversário na semifinal seria o Fluminense, mas Botafogo e Olaria ainda estão na briga pelas duas vagas no Grupo B.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG