Técnico do Flamengo diz que time sai fortalecido do clássico com o Vasco, no Engenhão

Pela segunda vez no Campeonato Brasileiro , o Flamengo precisou enfrentar um clássico com um jogador a menos por mais de um tempo. Assim como aconteceu no empate em 0 a 0 com o Vasco , neste domingo, com o cartão vermelho para Welinton, o time já havia conseguido segurar o Botafogo na quarta rodada do primeiro turno, quando Bottinelli foi expulso por simulação.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a disposição dos jogadores em campo foi mais uma prova da capacidade do time, enfrentando um dos cinco primeiros colocados do Brasileiro. Com 36 pontos, o Flamengo está a um do Corinthians , líder da competição ao fim do primeiro turno.

“O que aconteceu pertence ao futebol. Nosso time sai mais fortalecido desse jogo. Perdemos dois zagueiros, um por lesão e outro por expulsão, jogando um clássico contra o Vasco, na ponta da tabela e campeão da Copa do Brasil. Nossos jogadores foram leões. Neutralizaram o adversário, que só teve a bola aérea”, afirmou Luxemburgo.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

O próximo jogo do Flamengo é contra o Avaí, quarta-feira, às 21h50, na Ressacada, pela primeira rodada do segundo turno. O time não terá Welinton e Júnior César , suspensos, além de Alex Silva , que sofreu uma torção no joelho esquerdo, Thiago Neves e Aírton , machucados. A reapresentação está marcada para segunda-feira, às 15h, no Ninho do Urubu. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.