Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa não se assusta com arrancada do Corinthians no Brasileiro

Técnico do Flamengo lembra queda do São Paulo que havia vencido os cinco primeiros jogos da competição

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

AE
Luxemburgo está de olho no Corinthians, mas sem susto
A impressionante arrancada do Corinthians, com oito vitórias e um empate nos primeiros nove jogos no Campeonato Brasileiro, não parece incomodar o técnico Vanderlei Luxemburgo. Com 25 pontos, o clube paulista lidera a competição com seis pontos de vantagem, justamente, sobre o Flamengo.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

Os dois times já se enfrentaram uma vez no Campeonato Brasileiro deste ano. Na terceira rodada, houve empate em 1 a 1 no Engenhão, no jogo que marcou a despedida de Petkovic dos gramados. Na época, a diferença entre eles era de apenas dois pontos, já a favor do Corinthians.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e convide seus amigos

“Estamos só na nona rodada. O Brasileiro ainda não se decidiu. Vamos deixar as coisas acontecerem. O Corinthians está jogando muito bem o campeonato, conseguiu algumas vitórias a mais e por isso está na frente”, comentou Luxemburgo.

Como exemplo da gangorra do Campeonato Brasileiro, o técnico do Flamengo lembrou a arrancada do São Paulo, que venceu os cinco primeiros jogos no Campeonato Brasileiro deste ano, mas sofreu três derrotas em sequência e perdeu as primeiras posições, ocupando agora o terceiro lugar, com 18 pontos.

“O São Paulo, dito por todos nós, já era o principal candidato ao título depois de cinco rodadas. Perdeu três, mas ainda está no bolo. O importante é administrar bem a competição. Quando faltarem cinco ou seis rodadas vai ter o desenho do campeão e de quem vai para a Copa Libertadores”, explicou Luxemburgo.

A preocupação do treinador é, principalmente, com a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Segundo Luxemburgo, é importante participar ativamente da competição para que, em uma das edições, seja possível sonhar com a conquista do título.

“Temos que terminar entre o primeiro e o quarto lugar. Se não for isso, não serve. Só se ganha uma competição importante se você estiver lá, disputando seis, sete vezes seguidas. Não se ganha todas, mas em uma delas vai bater campeão”, afirmou Luxemburgo. “O Alex Ferguson está no Manchester United há 30 anos e ganhou das vezes a Liga dos Campeões. Não é fácil”.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG