Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa mostra os erros do clássico contra o Flu para os jogadores

Antes do treinamento, jogadores assistem aos lances selecionados pelo técnico do Flamengo

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O Flamengo conseguiu uma grande virada contra o Fluminense, vencendo o clássico por 3 a 2, domingo passado, no Engenhão, e entrando novamente na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não deixou de lado os erros cometidos pelo time na partida. Nesta terça-feira, antes do treinamento, ele passou o vídeo de alguns lances do clássico para mostrar aos jogadores o que eles fizeram de errado em campo.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Os dois gols de cabeça do Fluminense deixaram o treinador irritado. Luxemburgo sempre treina insistentemente o posicionamento defensivo nas bolas cruzadas. Por isso, cobrou do grupo atenção nessas jogadas e fez questão de mostrar a cada um o erro cometido nos lances escolhidos para apresentar na reunião no Ninho do Urubu.

“Ele mostrou os vídeos de alguns erros contra o Fluminense. Não dá para se justificar vendo cinco ou seis vezes a mesma jogada, nem dizer: ‘aquele ali não sou eu’, ou deletar o bonequinho que aparece. Tem que aprender com os próprios erros e fazer diferente para não tomar dura depois”, afirmou o goleiro Felipe.

Leia também: Brasileirão tem ascensão de Fla, Corinthians e Inter na reta final

A preocupação de Luxemburgo é não permitir o deslumbramento e manter o time concentrado na competição. Com 47 pontos, o Flamengo está na terceira colocação, quatro pontos atrás do Corinthians, e vai enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 29 rodada do Brasileiro.

“A gente tem que tirar muito proveito disso. Tudo que é para ajudar numa reta final é importante. O Luxemburgo, junto com a comissão técnica, mostrou nossos pontos fortes e onde pecamos algumas vezes. Temos muita a coisa a melhorar ainda”, comentou Renato.
 

 

Leia tudo sobre: flamengofluminensebrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG