Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa libera Ronaldinho para deixar Pet cobrar faltas e pênaltis

Técnico do Flamengo fala em risco físico ao escalar o sérvio e Leonardo Moura. Júnior César fica no banco

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Vipcomm
Petkovic e Ronaldinho Gaúcho estarão juntos no time titular
A despedida de Petkovic mexeu com toda a estrutura do Flamengo nesta semana. O técnico Vanderlei Luxemburgo, inclusive, deixou de escalar Júnior César como titular contra o Corinthians, domingo, no Engenhão, temendo ter três jogadores sem as condições físicas ideais, já que Leonardo Moura está voltando de lesão. Mesmo assim, ele tratou o fato com a devida importância e já liberou Ronaldinho Gaúcho para decidir quem cobrará faltas e pênaltis.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

“O Ronaldinho é o cobrador oficial de faltas e pênaltis. Mas nada impede durante o jogo que ele deixe o Petkovic cobrar”, comentou Luxemburgo. “Se fosse um jogador que nunca tivesse cobrado falta e pênalti seria diferente, mas o Petkovic sabe muito bem”, emendou o treinador.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O tempo de permanência de Petkovic em campo será no máximo de 45 minutos, como o próprio jogador já havia confirmado. Mas, dependendo das circunstâncias, Luxemburgo poderá antecipar a substituição do sérvio, que poderia dar uma volta olímpica com o jogo em andamento.

“Se ele aguentar bem, vai jogar 45 minutos, sai no intervalo e vai dar uma volta olímpica para se despedir. Se sair antes, todo mundo vai ficar falando dele, mas o jogo continuará do mesmo jeito”, avisou Luxemburgo. “É início de competição e achei que daria um pouquinho de beleza essa despedida do Petkovic. Poderia até fazer de outro jeito, mas difícil é encontrar uma oportunidade”.

No coletivo desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, Petkovic treinou entre os titulares e formou uma boa dupla de criação com Ronaldinho Gaúcho. Ele cobrou faltas e mostrou o seu bom toque de bola.

“O Flamengo está fazendo a despedida de um jogador importante. Alguém vai precisar se sacrificar um pouco mais. Conversei com o Petkovic e disse para ele fazer o que está acostumado. Vamos ver coisas bonitas, com ele e Ronaldinho em campo. Vai jogar o máximo que puder. Corremos um risco para criar essa situação”, avisou Luxemburgo.

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG