Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa já previa jogo ruim e comemora vitória sobre o Coritiba

Técnico do Flamengo esperava que time sentisse o desgaste físico no confronto deste sábado no Engenhão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Apesar do bom momento do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo já previa uma atuação abaixo da média no jogo com o Coritiba. A vitória por 1 a 0, neste sábado, no Engenhão, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, mereceu ainda mais comemoração, já que o time assumiu a liderança da competição, com 33 pontos, dois a mais do que o Corinthians, que joga neste domingo, com o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Minha preocupação era saber que o time não atuaria bem. Viemos de uma sequência de jogos importantes, contra grandes times, com um desgaste físico de jogos às quartas-feiras e sábados. Esse intervalo é complicado. Mas quem paga tem a preferência”, disse Luxemburgo, referindo-se à grade das redes de TV responsáveis pela transmissão dos jogos.

Os números são da Footstats e estão disponíveis no aplicativo iG Esporte para iPhone e iPad

Para seguir na liderança, o Flamengo precisa torcer por um empate e uma derrota do Corinthians nos jogos contra Atlético-PR e Santos, quarta-feira, quando pagará o jogo adiado na tabela do Brasileiro. Luxemburgo procura se manter sereno, já que a competição ainda está na 15 rodada.

“O importante é você fazer a sua parte. Nos últimos 10 jogos, foram oito vitórias e dois empates. Um percentual fantástico. Se o Corinthians continuar fazendo a dele, parabéns para eles. Temos que passar a responsabilidade para o adversário. Lá na Baixada é sempre difícil. Precisamos continuar somando pontos”, disse Luxemburgo.

O próximo jogo do Flamengo é contra o Atlético-PR, quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, no Engenhão. Pelo Brasileiro, o time volta a jogar domingo, contra o Figueirense, no Estádio Orlando Scarpelli.

null

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG