Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa faz questão de elogiar a sua defesa

No Flamengo de Ronaldinho Gaúcho, técnico lembra que seu time tem a zaga menos vazada da Taça Guanabara

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

O time do Flamengo ganhou astros de primeira grandeza, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, mas não recebeu reforços para o sistema defensivo. Com o fim da primeira etapa da temporada coroada com a conquista da Taça Guanabara, o técnico Vanderlei Luxemburgo fez questão de elogiar sua defesa, que sofreu apenas seis gols na temporada em 12 jogos, sendo cinco deles em 10 partidas pelo Campeonato Carioca.

Welinton, de 21 anos, e David, de 23, formam uma dupla de zaga jovem. Ronaldo Angelim, de 35, e Jean, de 31, são os reservas. Angelim chegou a atuar como um falso lateral-esquerdo. À frente dos zagueiros, Willians e Maldonado seguem como volantes titulares desde a conquista do Campeonato Brasileiro de 2009.

"A nossa defesa é a menos vazada da competição (Taça Guanabara) e está ruim? Eu respeito as opiniões sobre o time, mas, se olhar as defesas do Brasil, quem é que tem uma melhor que a do Flamengo? Temos dois jogadores jovens ali. Nosso problema é que vamos sempre ser cobrados. Isso é até bom e nos obriga a permanecer sempre atentos, em alerta. As coisas chegam mais pesadas aqui porque é o Flamengo", afirmou Luxemburgo.

A satisfação é grande com o rendimento do time. Welinton, por exemplo, mostrou maturidade ao superar duas falhas, contra Vasco e Boavista, ambos na primeira fase da Taça Guanabara, com grandes atuações contra Botafogo e o próprio Boavista na decisão. David vem mantendo uma regularidade incrível e tomou conta da posição.

Mais acostumados com a pressão de ser titular do Flamengo, Willians e Maldonado mostram até um certo alívio pela mudança de ambiente do fim do ano passado para o começo de 2011. Depois de sofrerem com o mau rendimento do time e a ameaça de rebaixamento no Brasileiro, vivem uma nova realidade no clube.

"Vivemos um drama tem pouco tempo. Eu queria muito dar a volta por cima e comemorar mais um título com meus companheiros. Acreditamos sempre e conseguimos. Temos uma equipe em formação, mas ciente de que pode dar mais. Tudo de ruim ficou para trás. Esse grupo é muito unido, comprometido e mostra a felicidade para o torcedor", analisou Maldonado.

O próximo compromisso do Flamengo é no sábado, em Volta Redonda, contra o Olaria, na estreia do time na Taça Rio. Se vencer a competição, assegura o título do Campeonato Carioca sem a necessidade de um confronto entre os campeões dos turnos.

Leia tudo sobre: FlamengoCampeonato Carioca 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG