Jogador foi contratado recentemente junto ao São Paulo e fez sua estreia contra o Corinthians, domingo

O lateral esquerdo Júnior César ainda precisa melhorar suas condições físicas para brigar por uma vaga de titular no Flamengo . Mesmo assim, ele substituiu Egídio no final do empate em 1 a 1 com o Corinthians , domingo, no Engenhão. De acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo , para começar a entender a diferença entre o clube carioca e o São Paulo, equipe que defendia há duas semanas.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"Só botei o Junior Cesar para ele ir sentindo a diferença de onde ele jogava para cá. Engenhão lotado, calor da torcida", explicou o treinador, que evitou fazer previsões quanto a uma possível utilização do jogador como titular na próxima rodada, contra o Atlético-PR. "Acabei de terminar um jogo, temos até sexta-feira para trabalhar. Não tenho pressa, vou pensar nisso depois", comentou.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Mesmo assim, Luxemburgo já confirma Júnior César como seu titular e admite que pretende escalá-lo na Arena da Baixada. "Ele veio para ser titular. Se estiver em condições, vai jogar, até porque só se adquire ritmo de jogo jogando", concluiu o comandante.

Júnior César ficou satisfeito com sua primeira oportunidade e entendeu o recado passado por Luxemburgo. Apesar de ser considerado titular pelo treinador, sabe que não poderá dar brechas a Egídio, que teve boa atuação nos três primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

"Achei a estreia muito boa. Já sabia da importância de vestir a camisa do Flamengo. Senti a torcida pela primeira vez e percebi o quanto ela é maravilhosa. Sei que foram poucos minutos em campo, mas foi o suficiente para sentir este gosto especial. Vamos ter de trabalhar agora durante a semana para conseguir um grande resultado na próxima rodada", afirmou o camisa 66.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.