Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa está de olho nas finais da Taça GB

Técnico do Flamengo prepara o time para a fase decisiva da competição e para o começo da Copa do Brasil

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

O começo da pré-temporada do Flamengo tem deixado o técnico Vanderlei Luxemburgo sorridente. Na expectativa pela chegada de nomes de peso, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, ele começa a montar o seu time para 2011. Mas só deve encontrar o ritmo ideal em meados de fevereiro, de olho nas finais da Taça Guanabara e no início da Taça Rio e da Copa do Brasil.

“Uns jogadores continuaram no clube, outros não. Chegaram alguns. A pré-temporada é fundamental para poder criar uma base para o ano. Se não fizer isso, fica ruim. O tempo é curto para a estreia no Campeonato Carioca, por isso esse trabalho terá ainda três semanas depois de Londrina, para na época da decisão o time estar mais bem preparado”, explicou Luxemburgo.

Preocupado em dar ritmo ao time que pretende montar, o treinador já cogita a disputa de um terceiro amistoso durante a pré-temporada em Londrina. Ele aconteceria no dia 12, entre os jogos contra Londrina e América-MG, numa cidade vizinha. A decisão, no entanto, só deve ser tomada no domingo.

Contra o Londrina, Luxemburgo vai usar um time inteiro em cada tempo, justamente para não desgastar os jogadores em excesso. Contra o América-MG, a escalação já deve ser a que estará em campo na estreia no Carioca contra o Volta Redonda, dia 19, no Engenhão.

 

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG