Técnico do Fla lembra que jogos têm o mesmo valor. Próxima partida é sábado, contra o Grêmio, no Engenhão

Depois de uma grande vitória como aquela contra o Santos, por 5 a 4 , a preocupação do técnico Vanderlei Luxemburgo é fazer com ela seja esquecida. Numa competição disputada por pontos corridos, todo jogo tem o mesmo valor e, por isso, o Flamengo precisa se concentrar no confronto com o Grêmio , sábado, às 18h30, no Engenhão, pela 13 a rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

O Flamengo é o único time invicto na competição. Com seis vitória e seis empates, está na terceira colocação, com 24 pontos, a quatro do Corinthians , que tem um jogo a menos na tabela de classificação.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

“Foi um jogo bonito e enaltecido como deveria ter sido. Mas não posso viver dele. Trabalhamos com um campeonato e não com um jogo só. Agora, precisamos ganhar do Grêmio. Temos que superar a deficiência física, o desgaste depois de um jogo em que ficamos atrás o tempo todo na preparação para mais uma decisão”, afirmou Luxemburgo.

Apesar do grande resultado conquistado quarta-feira, na Vila Belmiro, Luxemburgo tem consciência de que um tropeço não será bem recebido pelos torcedores no Engenhão. A importância da vitória é ainda maior para evitar que o Corinthians possa se distanciar na liderança do Brasileiro.

“Aqui, tem que matar um leão por dia e correr de dois. Ou melhor, de três. Isso aqui é Flamengo, onde você é cobrado de uma forma diferente dos outros clubes. Para ser campeão, tem que melhorar a cada jogo. O que fizemos até agora não presta. Serviu para ganhar o Carioca, mas não para a Copa do Brasil. Agora, estamos na zona de classificação para a Copa Libertadores. Se o Corinthians voltar para o contexto, temos chances de brigar pelo título”, explicou o treinador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.