Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Luxa esclarece situação de Maikon Leite

Palmeiras anunciou assinatura de pré-contrato de cinco anos com o jogador, que é alvo de disputa judicial

Thales Soares, enviado iG a Londrina |

A diretoria do Flamengo estava confiante na contratação do atacante Maikon Leite, do Santos, mas o anúncio de um pré-contrato de cinco anos assinado com o Palmeiras mudou o rumo da negociação. Um processo na Justiça envolve dois empresários e um investidor. Eles discutem o direito sobre o jogador.

O Flamengo tinha tinha interesse em adquirir parte de seus direitos econômicos e, por complicações judiciais, ficou fora da negociação. Além disso, Maikon Leite deu uma carta ao Santos dando direito ao clube em deter 30% destes direitos por cinco anos.

"Estava tudo certo para contratar o jogador por quatro anos. Mas o departamento jurídico indeferiu o negócio por considerá-lo de risco. Amanhã (segunda-feira), vou conversar com os representantes dele para saber se houve um acordo mesmo com o Palmeiras. Aí tudo bem, é negócio. Não podemos fazer nada. É bom jogador, falei com ele por telefone, mas o Flamengo não pode assumir um problema que não é dele. Para o futuro, o risco diminui, já que o Palmeiras diz que o contrato é só a partir de julho. Nós queríamos o jogador agora", afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O Flamengo está concentrado em Londrina, onde fica até o dia 17. A estreia no Campeonato Carioca será realizada no dia 19, contra o Volta Redonda, no Engenhão.

Leia tudo sobre: FutebolFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG